Catanduva sediará um amplo debate sobre os desafios e propostas em defesa dos direitos da criança e do adolescente. A 11ª edição da Conferência Municipal sobre o tema será realizada nesta sexta-feira, dia 24 de agosto, das 7h30 às 16h30, no auditório do Senac. A entrada é gratuita.
A Prefeitura apoia o evento organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que conta com parcerias da Cocam Café Solúvel, Água Palmares, Senac e o CMDCA de Palmares Paulista.
O objetivo da iniciativa é alcançar a proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências aos menores de idade.
O assunto será abordado em palestra ministrada pelo juiz da infância e juventude Alceu Correa Júnior. As propostas terão mediação das especialistas Flávia Karina Chamas, analista jurídico do Ministério Público, e Sissyane Rodrigues Ferreira, vice-presidente da OAB de Catanduva.
As demandas que serão apresentadas na conferência são resultado de livres discussões realizadas nos núcleos de atendimento da Assistência Social e nas Organizações da Sociedade Civil (OSC).
Ao longo deste ano, o assunto levou as equipes de profissionais e a sociedade civil a refletirem sobre mobilização, implementação e monitoramento de interesse social. A expectativa é de que o conteúdo trabalhado na conferência municipal tenha discussão levada às esferas estadual e nacional.
Complementando a rede de proteção a criança e ao adolescente, Catanduva tem três Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que atendem moradores nas áreas de abrangência dos bairros Imperial, Juca Pedro e Bom Pastor, e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Além disso, a Prefeitura está reformando um prédio que irá abrigar as atividades de um novo núcleo social no Nosso Teto. O município conta também com a rede de atendimento composta por 20 programas e projetos desenvolvidos pelas organizações da sociedade civil.
Fonte: Assessoria/Prefeitura